Dia Mundial da Obesidade
A obesidade infantil é caracterizada pelo excesso de peso em crianças com até 12 anos e ganhou status de epidemia, em decorrência ao aumento do número de crianças obesas em todo o mundo. Sendo considerada atualmente um grave problema de saúde pública.
Assim como a obesidade é uma doença que pode comprometer a qualidade de vida do adulto, nas crianças os riscos são os mesmos. A diferença é o que faz da obesidade infantil soar o alarme da saúde pública, já que um maior tempo de exposição ao excesso de gordura poderá desencadear doenças crônicas mais cedo, reduzindo a expectativa de vida do indivíduo.
Ainda que existam muitas iniciativas para conscientizar e lutar contra a obesidade em adultos, a obesidade infantil é um problema crescente.
É preciso, além das orientações e diretrizes para diagnóstico e tratamento, uma completa revisão de hábitos de vida familiar.
Nossas armas para essa batalha são a prevenção, a adoção de hábitos saudáveis, diagnóstico correto e um tratamento com equipe médica especializada.
Então, que tal pensar como anda seu estilo de vida?