Aguarde...

Dra Elisângela Menezes Dra Elisângela Menezes
Troca de lençóis
27 de dezembro de 2021 / Por:

Troca de lençóis

Você consegue se lembrar qual foi a última vez que você trocou a roupa de cama ou você já tem esse hábito? Ter essa frequência é muito importante, tanto para seu conforto quanto para sua saúde. Isso porque, sua cama pode ser o motivo de suas reações alérgicas. Afinal, você deita nela todo dia e isso é perfeito para acumular bactérias, ácaros e poeira.

Os problemas mais comuns que sofremos com o descuido ao trocar a roupa de cama são respiratórios, tais como: asma, rinite, bronquite ou crises alérgicas, que podem causar obstrução nasal, tosse, falta de ar e, em casos mais graves, podem causar pneumonias ou algum tipo de infecção por bactérias. Percebe o quanto pode ser prejudicial?

O ideal é trocar a roupa de cama semanalmente e das fronhas cerca de duas vezes por semana. Por isso, é interessante ter mais opções de fronhas em casa para manter essa frequência de troca.

Se você sente alguns desses sintomas ao entrar no seu quarto, ou ao se deitar, preste atenção aos cuidados com a limpeza e, claro, marque sua avaliação com um alergista para descobrir as causas dos sintomas!